Política
Montenegro reforça que imigrantes ilegais vão ter de sair de Portugal
Montenegro reforça que imigrantes ilegais vão ter de sair de Portugal
O presidente do PSD Luís Montenegro afirmou neste sábado que os imigrantes em situação ilegal terão de deixar Portugal, classificando a política de imigração dos governos socialistas como “o grande apagão”. Além disso, alertou que o Chega é um partido de caráter destrutivo.
Luís Montenegro expressou estas posições durante o encerramento do comício da Aliança Democrática (AD), realizado no pavilhão da Escola Secundária de Paredes. A declaração surge na sequência do anúncio do ministro da Presidência, António Leitão Amaro, de que a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) irá notificar, já na próxima semana, 4.574 cidadãos estrangeiros para abandonarem voluntariamente o país no prazo de 20 dias.
No discurso, com cerca de 30 minutos, o primeiro-ministro recordou que, ao assumir funções há 11 meses, o Governo encontrou mais de 400 mil processos pendentes relacionados com cidadãos imigrantes em território nacional. Segundo Montenegro, o Estado português desconhecia por completo quem eram essas pessoas e o que faziam no país.
Como resposta a este cenário, o líder da AD – coligação entre PSD e CDS – afirmou que o atual Governo adotou uma nova abordagem, rejeitando tanto a política de “portas fechadas” à entrada de mão-de-obra estrangeira quanto a de “portas escancaradas”.


















