Polícia

Brasileira desaparecida em Portugal é encontrada em Lisboa e está internada

Publicado dia 26/01/2025 às 21h53min
Brasileira desaparecida em Portugal é encontrada em Lisboa e está internada

Thayla Hendyo Pereira de Motta foi encontrada em estação de ônibus ao Norte da capital portuguesa. Outra brasileira que vive em Lisboa organizou buscas por uma semana. Thayla estava matriculada na Universidade de Aveiro e foi vista pela última vez em dezembro, em uma rodoviária no Porto.

Thayla Hendyo Pereira de Motta, estudante brasileira de 26 anos que estava desaparecida desde 15 de dezembro em Portugal, foi encontrada neste sábado (25) em Lisboa. Thayla foi encontrada pela polícia portuguesa na Estação de Ônibus Sete Rios, ao Norte de Lisboa. A estudante da Universidade de Aveiro foi encaminhada para a delegacia da polícia de Campolide e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria. Ela estava aparecida desde 15 de dezembro do ano passado.


A polícia acionou outra brasileira que reside em Lisboa e organizou buscas ao longo de uma semana para encontrar Thayla desde segunda-feira (20). Esta mulher não quer ter o nome divulgado. Ela atualizava o estado das buscas em tempo real desde segunda-feira (20) em um grupo de WhatsApp com familiares e amigos. Também mobilizou outras pessoas para buscá-la em regiões onde pessoas afirmaram tê-la visto.

Fonte: Redação