Polícia

Hispano-brasileiro é preso acusado de matar adolescente em Londres

Publicado dia 02/05/2024 às 09h56min
Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas dois agentes, o que também lhe rendeu acusações de tentativa de assassinato e lesão corporal, segundo a polícia da capital britânica

O hispano-brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada em Londres, foi acusado nesta quarta-feira pelo assassinato de Daniel Anjorin, um adolescente de 14 anos, informou a polícia. Os fatos foram registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas dois agentes, o que também lhe rendeu acusações de tentativa de assassinato e lesão corporal, segundo a polícia da capital britânica.

Segundo as evidências preliminares, a polícia não tinha conhecimento de que o homem estivesse envolvido em incidentes anteriores e descartou, por ora, uma motivação terrorista.

O ataque aconteceu em um contexto de aumento das ações violentas com armas brancas no Reino Unido e dois dias antes das eleições locais na capital britânica, onde a oposição conservadora critica duramente a política de segurança do prefeito trabalhista Sadiq Khan.

Fonte: Redação