Geral
Morre aos 46 anos o fisiculturista Marco Luis, o Monstro
Notícia foi divulgada pela esposa do atleta português, que se intitulava, o fisiculturista mais trincado

Morreu, aos 46 anos de idade, o fisiculturista português Marco Luis, também conhecido como Monstro, e considerado 'o mais trincado' de todos os tempos. A notícia foi divulgada pela esposa do atleta, Mariza Luis, em sua página do Facebook. A causa da morte não foi divulgada.
Marco, que além de prêmios por conta de seu corpo saradíssimo, conquistou muitos seguidores em suas redes sociais. No Instagram, onde tinha 25 mil seguidores, ele divulgava seu trabalho como treinador e coach fitness, e se intitulava 'o mais trincado dos fisiculturistas'.
“Não gosto de postar, muito menos deste gênero, mas depois de tantas mensagens, SIM, posso confirmar que o Marco morreu em Colônia, na Alemanha”, escreveu Mariza Luís no Facebook. “Ele estava em seu ‘paraíso’, fazendo o que amava. Desde já, agradeço todo o apoio que recebi, que têm sido incansáveis", completou.
'Como o Marco morreu num país estrangeiro, terei que trazer o seu corpo de volta para Portugal depois de ser libertado, o que pode demorar alguns dias. Peço a compreensão de todos neste momento difícil e, por favor, peço RESPEITO! Marco pode ter tido sua própria maneira de pensar e agir, mas ele era uma pessoa humilde e nunca machucou ninguém", ainda escreveu Mariza.
Biografia
Em um livro biográfico, o fisiculturista, nascido Marco Cesar Aguiar Luis no dia 7 de maio de 1977, contou que seu amor pelos esportes vinha desde criança, apesar das dificuldades.
"Nasci com problemas físicos que me impossibilitaram de praticar esportes e, só aos 20 anos, quando comecei no judô, logo vi que minha paixão era a musculação. Com a ajuda do meu pai fizemos pesos de cimento e comecei treino em casa. Foi em casa onde sempre treinei, comprando pesos e aparelhos aos poucos, e hoje, depois de 26 anos, tenho uma academia com o mínimo necessário", explicou.
'Em outras palavras, nunca treinei em academias comerciais. Só aos 40, em 2018, é que competi pela primeira vez e ganhei. Mas, antes de competir, fiz alguns vídeos de treino e coloquei no meu YouTube e devido à minha condição, qualidade da pele e vascularização fui reconhecido por vários produtores de vídeos de motivação norte-americanos. Por conta desses vídeos recebi propostas de patrocínio mesmo sem nunca ter subido ao palco, e isso foi algo que indignou os atletas portugueses, pois fui o primeiro português a ser patrocinado por uma marca dos Estados Unidos", completou Marco Luis.
Em 2015, Marco começou a se destacar ainda mais, aparecendo em vários vídeos motivacionais do país. "Hoje vivo deste esporte graças aos patrocínios e por ser treinador online. Como você pode ver, tudo na vida é possível, mesmo que pareça impossível. De deficiente a vitorioso. De Marco Luís a Monstro", comemorou ele.