Geral

Técnico de Portugal revela arrependimento em voto dado a estrela no prêmio The Best

Publicado dia 30/01/2024 às 02h15min
Treinador da seleção de Portugal, Roberto Martínez concedeu entrevista para o jornal A Bola

Treinador da seleção de Portugal, Roberto Martínez concedeu entrevista para o jornal A Bola e afirmou ter se arrependido do voto em Marcelo Brozovic, atualmente no Al Nassr, para o prêmio The Best.

Questionado sobre o voto no croata, o treinador espanhol afirmou que levou em consideração a Copa do Mundo feita pelo volante em 2022, o que chamou de equívoco, já que o período de análise não considerava a competição.

"Foi, foi. Foi um erro, porque eu nunca... Agora temos muitos votos, temos muitas eleições. Temos o jogador Fifa, jogador do The Best, que sempre foi a temporada inteira. A primeira vez que nós temos um Mundial no inverno e a votação é estranha, porque era só para seis meses. Para mim os prémios individuais no futebol são difíceis. Eu acho que o jogador individualmente representa o que a equipe fez. E o que o Brozovic e o Bernardo, e os jogadores que estiveram na final da Champions League, e que tiveram sucesso nos troféus domésticos."

"Mas o Brozovic é um jogador que representa uma ideia de jogo, que representa o que a Croácia está fazendo. Mas foi um erro, do período que estava em causa. E eu acho que não fui o único que teve esse erro, porque quando vês as votações, eu acho que há mais uma intenção de ver o que aconteceu no Mundial também", completou.

Atualmente no Al Nassr, Brozovic foi um dos destaques da seleção da Croácia, que terminou em 3º lugar ao vencer Marrocos por 2 a 1 na disputa pelo bronze.

Fonte: Redação