Política
Governo reforça AIMA com 300 pessoas para atender 400 mil processos em menos de um ano
Governo reforça AIMA com 300 pessoas para atender 400 mil processos em menos de um ano
Segundo o Diário de Noticias o AIMA designou uma força tarefa e terá menos de um ano para recuperar os processos pendentes de legalização de imigrantes. A maioria são manifestações de interesse para aceder a autorizações de residência que se acumularam desde a extinção do SEF.
A Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) vai ser reforçada com uma “task force” que integrará até 300 especialistas, assistentes técnicos e assistentes operacionais para recuperar os cerca de 400 mil processos pendentes de legalização de imigrantes.
Fonte oficial do gabinete do ministro da Presidência, António Leitão Amaro, confirmou ao DN que a decisão sobre os recursos para a oficialmente designada “estrutura de missão” foi aprovada em Conselho de Ministros nesta terça-feira. Será formada por duas equipas e tem um prazo de menos de um ano - dois de junho de 2025 - para resolver as pendências.
Página:
https://www.pois.pt/noticia/politica/2024/06/27/governo-reforca-aima-com-300-pessoas-para-atender-400-mil-processos-em-menos-de-um-ano/435.html