Polícia
Brasileira desaparecida em Portugal há um mês teria sido vista em Lisboa
Brasileira desaparecida em Portugal há um mês teria sido vista em Lisboa
A brasileira de 26 anos Thayla Hendyo Pereira de Motta, desaparecida em Portugal desde 15 de dezembro do ano passado, pode ter sido vista próximo à Estação Ferroviária Oriente, localizada em Lisboa, capital. Família começou a receber informações sobre um possível paradeiro nesta segunda-feira (20).
Uma moradora brasileira da região, que não quer ter seu nome divulgado, passou a fazer buscas na estação e nos arredores na madrugada desta terça-feira (21). A Estação Oriente se tornou ponto de abrigo para pessoas em situação de rua, e também é uma das conexões ferroviárias mais importantes de Lisboa. Relatos também apontam que ela foi vista no bairro Cais do Sodre.
Moradora de Guará, no Distrito Federal, Thayla era estudante bolsistas da Universidade de Aveiro, mas enfrentava problemas financeiros e dificuldade de adaptação em Portugal, como relatou a amigos (veja mais abaixo). Ela esvaziou seu alojamento na universidade por falta de pagamento e disse que dormia no Terminal Rodoviário de Campanhã, em Porto. Para Marie Claire, a universidade afirmou que a matrícula de Thayla continua em aberto.
Os relatos de pessoas que viram Thayla passaram a chegar após o perfil Brasileiros em Portugal (@brasileirosemportugalpt) postar uma foto dela. A repercussão na imprensa também ajudou.
Um homem afirma que a viu perto do Oceanário de Lisboa. "[Estava] pedindo dinheiro e comida. Veio até mim e alguns amigos e perguntei de onde era. Me disse Brasília. Perguntei seu nome, ela disse Thayla", escreve o homem em mensagem a Kimberly Brenda Amaral, uma das irmãs de Thayla, enviada pelo Instagram. "Caso a veja de novo por aquelas bandas te comunico pois estou a trabalhar por lá, provavelmente ela deve estar a dormir na estação Oriente", completou.
Página:
https://www.pois.pt/noticia/policia/2025/01/22/brasileira-desaparecida-em-portugal-ha-um-mes-teria-sido-vista-em-lisboa-/521.html